Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

LARANJA E CANELA

"AROMAS E SABORES EM FAMÍLIA"

LARANJA E CANELA

"AROMAS E SABORES EM FAMÍLIA"

TARTE DE CAMARÃO

Ingredientes

125 grs. de farinha de trigo

50grs de manteiga

1 ovo batido

4 ovos

1 pacote de natas (2dl)

500 grs de camarão cozido e descascado

1 colher de sobremesa de farinha de trigo (aprox.)

sal q.b.

1 folha de louro

1 dente de alho

Massa para forrar a forma de tarte

Numa tigela, misture a farinha de trigo com a manteiga, junte o ovo batido e mexa tudo sem trabalhar muito a massa, só até que não pegue na tigela.

Deixe a massa descansar por 30/40 minutos. Estenda-a com o rolo da massa sobre uma folha de papel vegetal e acomode ambas (massa e fl. de papel vegetal) na tarteira com fundo amovível. Com o rolo da massa apare a toda a volta a massa que sobra e retire-a. Não se esqueça de picar com o garfo a massa que forra o fundo da tarteira.

Recheio

Numa panela, ponha a água necessária e junte o sal, o louro e o dente de alho, leve ao lume e deixe levantar fervura. Junte o camarão. Deixe levantar novamente fervura e deixe cozer durante 3 a 4 minutos. Retire o camarão,  deixe escorrer bem e  ponha-o a arrefecer.  Depois, retire-lhes a cabeça e descasque-o. Disponha-o, regularmente, sobre a massa do fundo da tarteira.

Numa taça, bata os ovos com as natas e vá juntando cuidadosamente um pouco de farinha de trigo. Verta esta massa sobre o camarão e leve a cozer em forno pré-aquecido, a 180º. Coloque uma folha de papel de alumínio ou vegetal por cima e deixe crescer. Retire a folha e deixe a tarte ficar dourada sem deixar queimar.