Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

LARANJA E CANELA

"AROMAS E SABORES EM FAMÍLIA"

LARANJA E CANELA

"AROMAS E SABORES EM FAMÍLIA"

MARMELADA

Um domingo de outono, bem chuvoso e aproveitado na confeção de marmelada na panela de pressão. Fica o registo do resultado e a receita.

2014-10-11 16.36.30_marmLc.jpgIngredientes
marmelos
açúcar
água
1 pau de canela (opcional)
Preparação
1 Lave muito bem e arranje os marmelos partidos aos quartos, com casca, retirando só as partes picadas ou pisadas, ou descasque-as se preferir e optar por fazer, também, geleia, e retire-lhes a parte interior que contém as sementes. Reserve as cascas e o interior retirado.
2 Pese a quantidade de marmelos preparados e, por cada quilo (Kg), junte 800 grs de açúcar e 4 colheres (sopa) de água e coloque na panela de pressão que tenha capacidade adequada. Leve ao lume. Quando o botão de pressão começar a apitar e a rodar, baixe a intensidade do lume e deixe cozinhar por mais 10 minutos.
3 Retire a panela do lume, não tire a tampa e deixe sair a pressão completamente, só depois e com segurança, abra a panela. Deixe arrefecer um pouco e desfaça tudo com varinha mágica.
4 Distribua a marmelada por tigelas (ou taças) bem escaldadas com água a ferver e completamente escorridas e secas. Ponha as tigelas de marmelada a secar uns dias em local seco e por fim coloque papel vegetal embebido em aguardente a tapar cada uma delas.

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.